Caixa Preta
Imaginário fotográfico
Uma exposição fotográfica em que o publico ver as imagens tomando forma. Está é a proposta de Rafael Martins, fotógrafo que em sua primeira exposição solo inova o modo de se fazer e apreciar a arte fotográfica.
A partir do dia 19 de Abril, às 20h, na galeria Moacir Moreno, Theatro XVIII, Pelourinho, Rafael convida os espectadores para uma performance fotográfica de light paint na qual o público pode presenciar a concepção de algumas imagens que também farão parte da amostra. As imagens criadas serão automaticamente projetadas em um telão para apreciação simultânea da platéia.
Em um mês de exposição no Theatro XVIII, as performances contam com convidados especiais como Bel Borba e Marco Aurélio Martins, além de grupos artísticos da cena local, e acontecem nos dias 19 e 17 de abril e 4 e 11 de maio, sempre às 20h.
A performance faz parte do projeto Caixa Preta que é uma amostra expositiva de 11 imagens produzidas a partir de diversos objetos diferentes e que ficará até o dia 19/05 exposto na Galeria Moacir Moreno do Theatro XVIII
A idéia do projeto é aproximar o público de artes visuais da realidade de produção do light paint e afastar as interpretações mais ingênuas que acreditam serem os efeitos do light paint fruto de manipulações posteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário